SEJA O PRÓXIMO CLIENTE SATISFEITO



Setor - Serviços
Desafios - Distância entre os sites e cliente com experiência anterior mal sucedida
Total de equipamentos migrados - 102
Tempo total de migração - 48 horas
Distância entre os sites - 1.000 Km



Setor - Financeiro
Desafio - Reduzir ao máximo o tempo de inatividade do ambiente
Total de equipamentos migrados - 78
Tempo total de migração - 16 horas
Distância entre os sites - 8 Km


O planejamento tornou tudo perfeito. Em pouco mais de 16 horas, 78 equipamentos do ambiente conectados e liberados para serem ligados.

O prazo apertado para execução das atividades exigiu que tudo fosse meticulosamente calculado.
Veículos, equipes e ferramental dobrados. Documentações e seguros averbados com antecedência.

Equipes, veículos e processos em extrema sintonia permitiram superarmos as expectativas de tempo de inatividade do ambiente.




Setor - Petróleo e Gás
Desafios - Garantir a continuidade dos negócios da empresa
Total de equipamentos migrados - 468
Tempo total de migração - 60 horas
Distância entre os sites - 32 Km


Para começar, 468 equipamentos exigiram muitos veículos. A 2XR utilizou 6 veículos de transporte especializados e 3 veículos técnicos, além das escoltas armadas para realizar essa migração.

Foram utilizadas mais de 30 embalagens especiais para acondicionar os equipamentos.
Em pouco menos de 60 horas, foram migrados 330 servidores IBM e pouco mais de 1PB de dados entre o data center do cliente, localizado na Barra da Tijuca, para um data center comercial no Rio de Janeiro.

Os 32Km de distância entre os sites foram percorridos em pouco menos de duas horas e as equipes montaram e disponibilizaram o ambiente antes do prazo combinado com o cliente.



Setor - Elétrico
Desafio - Riscos em função da distância entre sites
Total de equipamentos migrados - 18
Tempo total de migração - 48 horas
Distância entre os sites - 3.000 Km


O planejamento exigiu contato próximo da companhia aérea para integração dos modais. Foram despachadas do aeroporto de Guarulhos com destino à Altamira, 3 flight cases (SAFEBOX), repletas de ferramentas e materiais para embalagem. Após a realização de todas as atividades técnicas no ambiente, os equipamentos foram desmontados e acondicionados nas embalagens, sendo despachados do interior do Pará com destino à São Paulo.

Procedimentos incorretos foram flagrados durante o descarregamento da aeronave no aeroporto em Belém. As embalagens foram transportadas de forma incorreta, aumentando os riscos de falha de discos e/ou equipamentos. Cada embalagem pesava mais de 190 Kg.
Após a chegada a São Paulo, a 2XR realizou os procedimentos de liberação no aeroporto, transportou e instalou todo os equipamentos no data center.

Graças aos dispositivos de segurança e da estrutura robusta das embalagens, NENHUM equipamento sofreu avaria, e todos estavam operacionais em 40 horas, após percorrerem mais de 3.000 km.


Endereço

Av. Luís Carlos Berrini, 550
4º andar - Cidade Monções
São Paulo - SP - 04571-000